Viamídia Publicidade

Viamídia Publicidade: 25 anos, nova sede, preparada para o futuro

Em 1996, minha família estava falida, morando num pequeno apartamento no Barbalho, visitado principalmente por oficiais de justiça e cobradores. Eu tinha passado em dois vestibulares: cursava publicidade na Ucsal e administração de empresas na Ufba. Me agarrei a uma oportunidade: me tornar vendedor, o que sempre quis ser. Cada um tem sua missão na vida e a minha é atender, conversar, entender e buscar fazer o melhor para vender as marcas e os produtos dos nossos clientes.

Naquele ano, juntamos três colegas, ainda estávamos no quarto semestre da faculdade, e abrimos as portas da Viamídia. Uma empresa minúscula, numa sala de 22 metros quadrados, sem clientes, sem impressora, rede de computadores, móveis, nada. Compramos o carpete mais barato que existia, um investimento de R$ 99, trouxemos dois computadores pessoais de casa, improvisamos mesas com cavaletes e começamos a funcionar. Como não tínhamos clientes, não éramos filhos de ninguém famoso e sem qualquer histórico com o segmento de comunicação, os primeiros dias foram muito difíceis, sem qualquer job. Usávamos a estrutura para fazer os trabalhos da faculdade.

Depois de alguns meses, finalmente consegui o primeiro faturamento, foi de apenas R$ 130 para a criação da marca de uma pequena delicatessen, justamente de um colega meu da faculdade de administração. Foi construindo relações que fiz a primeira venda da história da Viamídia!

Diariamente chego na empresa antes das 7 da manhã e saio depois das 19. Trabalho aos sábados e domingos de manhã e, com muito suor, graças às amizades construídas ao longo dessa trajetória, os resultados vieram. Cliente a cliente, um indicando outro, muitos viraram amigos e com altíssimo índice de fidelização. Temos clientes que estão conosco há mais de 20 anos.

Em 2019, inseguro sobre o futuro da publicidade, investi numa viagem de imersão pelas maiores agências do mundo. Fomos recebidos por CEOs de empresas de comunicação com mais de 2.500 funcionários. Vi a pujança da publicidade, e conheci os novos caminhos que a nossa atividade seguiria. Ainda em 2020, investimos numa casa própria e começamos a construir uma sede moderna, bonita e preparada para o futuro, inspirada nas lições das agências de Nova York. 

Agora, em 2021, completamos 25 anos, inauguramos a nossa nova sede e estamos preparados para o futuro da comunicação.

Um quarto de século depois, a empresa cresceu e se tornou uma das maiores agências do Nordeste, entre as 10 maiores da Bahia e com o projeto arquitetônico sendo selecionado como um dos melhores projetos comerciais do ano.

Investimento em estrutura, equipe, tecnologia, na modernização dos processos e em comunicação digital. Temos mais clientes que investem no online do que no offline.

Estamos preparados para o futuro!